Demolidor: 7 Fatos Surpreendentes Que Você Deveria Saber Sobre A Série Mais Comentada

Demolidor: 7 Fatos Surpreendentes Que Você Deveria Saber Sobre A Série Mais Comentada
06 jan 2016

Assistir a comentada série Netflix DEMOLIDOR – Daredevil da Marvel HQ e não se envolver na trama é quase impossível. Para os apaixonados pelo mundo dos Super-Heróis da Marvel ou para os que pouco conhecem, a série vem recheada de cenas de tirar o fôlego que prendem a atenção do expectador do início ao fim.

Para aqueles que conhecem o Demolidor das HQ´s, identificar os personagens mais conhecidos como o Rei do Crime Wilson Fisk e a bela Karen Page é ainda mais divertido, além é claro de buscar os easter eggs e quais serão as formas de ligar os mais diversos personagens de Stan Lee com a história de Matt Murdock.

Para ajudar nessa busca, e ainda valorizar a riqueza desta obra, separamos 7 fatos realmente surpreendentes sobre esta série que você deveria saber.

7 – A discreta participação de Stan Lee na série Demolidor

A aparição de Stan Lee na série da Netflix sobre o Demolidor é bem mais discreta do que no filme de 2003 estrelado por Ben Affleck. Enquanto no filme ele é salvo pelo próprio Matt Murdock já cego enquanto criança ao tentar atravessar a rua enquanto lê um jornal, na série ele apenas aparece no último capítulo da primeira temporada em uma fotografia trajado de policial na delegacia do Sargento Mahoney.

demolidor-stan-lee

6 – A enfermeira da noite é Claire Temple ou Linda Carter?

Claire Temple nos quadrinhos da Marvel é a namorada de Luke Cage. O nome original da personagem conhecida como a Enfermeira da Noite é Linda Carter. O que aparentemente ocorreu foi uma fusão dessas duas mulheres, uma vez que a própria atriz será aproveitada em sequências como Enfermeira da Noite nas histórias do Luke Cage e Jessica Jones.

demolidor-enfermeira

5 – O antigo inquilino do escritório de Franklin Foggy Nelson e Murdock

O sobrenome que aparece na porta do escritório alugado por Foggy Nelson e Murdock no início da série é de ninguém menos que Cornelius Van Lunt, um famoso vilão da Marvel, também chamado de Taurus, que era um multimilionário de Nova Iorque.

Se eles compram ou alugam o local não fica muito claro. Portanto, eles podem pagar aluguel para um dos vilões mais cruéis das histórias em quadrinho.

demolidor-van-lunt

4 – Os mistérios de Madame Gao na série Demolidor

Madame Gao é uma das criminosas na Hell´s Kitchen ou Cozinha do Diabo e fabrica uma droga com a logo da “Serpente de Aço”, que tem maior visibilidade na série do Punho de Ferro. Seria uma forma de conectar as histórias?

demolidor-madame-gao

3 – A “batalha de New York” que destruiu Hell´s Kitchen

O desastre que ocorreu em Hell´s Kitchen que fez o escritório de Murdock e Foggy Nelson se desvalorizar e também pode ser visto como manchete do jornal na cena do jornalista Ben Urich do The New York Bulletin é a batalha entre os Vingadores e Luke, irmão de Thor no final do filme Os Vingadores.

demolidor-batalha-new-york

2 – Jack Murdock vence a luta contra o Homem-Absorvente

Carl Crusher Creel é o nome do lutador derrotado pelo pai do Demolidor em sua última luta antes de ser assassinado e também do futuro vilão Homem-Absorvente, que tem a capacidade de absorver as características do que ele toca, além de ser praticamente indestrutível com sua superforça. O que fica claro que os Murdock são realmente fortes ou que Carl Crusher Creel ainda não possuía a sua super força.

demolidor-carl-creel

1 – Demolidor é o super-herói mais religioso da Marvel

Quem já terminou a primeira temporada da série e aguarda ansiosamente pela segunda temporada já percebeu que o lado religioso do Demolidor é constantemente referenciado. Desde a primeira cena aonde ele aparece no confessionário, até em seus conflitos pessoais e crença de que suas habilidades já o tornam apto para combater o crime.

demolidor-confessionario

É preciso lembrar que o Demolidor é um herói que recebeu a adaptação nas HQ´s para atrair o público adulto, e obteve muito sucesso nesse gênero também na série. As cenas de lutas e de execuções tem altos requintes de maldade, e até mesmo os diálogos são carregados de sentidos que não condizem com os formatos de outros heróis conhecidos na tela, como o Capitão-América e o Homem-de-ferro. Em resumo, é uma série perfeita para adultos que amam HQ´s ou que pouco sabem delas mas gostam de muita ação e um mundo mais sombrio.

Comentários

comentários

Share

Lidianery Massari