Deadpool – 7 Fatos Curiosos Sobre o Herói Mais Excêntrico Da Marvel

Deadpool – 7 Fatos Curiosos Sobre o Herói Mais Excêntrico Da Marvel
03 fev 2016

O universo Marvel é rico de heróis e vilões com histórias malucas, heranças milionárias, superpoderes natos ou recebidos após eventos sobre-humanos, mas um anti-herói em particular se destaca em vários quesitos e em excentricidades. Seu nome é Wade “Wilston” Wilson, o Deadpool.

Com estreia do longa-metragem marcada para 11 de fevereiro, Deadpool é um personagem tão cheio de surpresas e reviravoltas em sua personalidade e comportamento que será impossível captar todas elas no filme, apesar do que o pouco que já se viu nos trailers prova que será uma abordagem mais fiel ao personagem do que as suas outras aparições em filmes da Marvel.

Então separamos 7 fatos curiosos sobre o “anti-herói” para você se lembrar ou ficar sabendo mais antes de assistir ao filme em breve. Confira!

1 – A Origem Do Nome Deadpool

Deadpool-origem

Em um breve resumo, Wade descobre que está com câncer e aceita fazer parte do Programa Arma-X para criação de super-humanos. Ele recebe uma carga de fator curativo de outro agente, nosso velho conhecido Wolverine, mas apesar de conter o avanço do câncer, desestabilizou mentalmente Wade.

Ele começa a fazer parte de uma equipe de combate, mas mata um dos integrantes da equipe e é internado em um hospício onde passa por várias experiências científicas, torturas e testes de resistência com outros internos, que juntos criaram um jogo chamado Deadpool para descobrir quem seria o primeiro a morrer.

2 – Loki E As Desavenças Com Seu Pai

Dentre todas as bizarrices que envolve o mundo de Deadpool, esta com certeza é a mais estranha. Em uma edição do anti-herói, Loki tenta se passar pelo seu pai disfarçadamente, onde tentava o manipular de todas as formas.

Mas Wade acaba descobrindo a farsa e dá uma bela surra em Loki, que para se vingar o amaldiçoou deixando seu rosto parecido com o do ator Tom Cruise e a maldição acabaria somente quando ele fizesse as pazes com seu verdadeiro pai.

Wade fica aterrorizado e tenta de várias formas deformar seu rosto, joga ácido, pula de um prédio e até enfrenta um tigre, mas para sua sorte o fator de cura sempre regenerava sua face.

Essa situação fragilizava sua condição de mercenário e anti-herói, que ficava escondida atrás daquele rosto desfigurado. Em uma certa noite em um bar, um senhor sentou ao seu lado e pediu que ele passasse os amendoins. Em um primeiro instante ele usou seu tom sarcástico e ignorou o pobre homem, mas após alguns minutos conversou com o velho e foi embora.

Ao sair do bar, percebeu que a maldição havia passado e seu rosto voltou ao normal. Logo, se deu conta que aquele senhor era seu pai, ele nunca mais encontrou o homem do bar, mas se libertou da “terrível” maldição.

3 – Vacas, Galinhas, Chimichanga e Duodeno

Por incrível que possa parecer, Deadpool tem medo de vacas e galinhas, dá pra acreditar? Também adora e tem uma certa obsessão por palavras como Chimichanga (uma espécie de burritos mexicanos) e duodeno. Isso caracteriza bem seu nível de maluquice e humor picante.

4 – Amante da Morte

deadpool-morte

Sua capacidade curativa não impediu que ele encontrasse a Morte e eles se apaixonassem e causassem ciúmes em Thanus, que muito sabiamente tratou de afastar o concorrente amaldiçoando-o com a vida eterna.

5 – Os Milhares De Empregadores De Deadpool

Por ser um mercenário e ter um nível de loucura elevado, já trabalhou diversas vezes para reis do crime como Wilson Fisk e Mago, mas também já aceitou matar criminosos e certos foras-da-lei.

6 – Ele Quebra a Quarta Parede

Nas HQ´s Deadpool conversa com os próprios leitores. Isso é uma característica interessante que pode ser aproveitada no filme, já que o trailer já rendeu boas doses do estilo Deadpool de ser sarcástico e bem-humorado. Uma interface com os espectadores seria inovadora e muito interessante.

7 – Seu Poder Curativo Absurdo

Ele possui um dos poderes curativos mais poderosos do Universo Marvel. Hulk já esmagou sua cabeça que se regenerou deixando apenas uma pequena amnésia temporária. Ele também já regenerou seu coração e a cabeça, quando esta foi cortada.

Ao contrário de Wolverine, sua regeneração se dá através de seu desejo e força de vontade e não automaticamente, por isso diversas vezes foi mais rápido que o próprio Wolverine.

E acreditem, a China recentemente baniu o filme por seu conteúdo violento e ofensivo. Captar a essência desse personagem e amenizá-la para as telas de cinema não é uma tarefa fácil, mas os verdadeiros fãs agradecem pela fidelidade e originalidade de sair um pouco das condutas perfeitas dos outros heróis, não é mesmo?

E você, o que espera do filme e as tiradas hilárias de Wade para o cinema?

Comentários

comentários

Share

Lidianery Massari